... existe um sentir que é entre o sentir - nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo que é a respiração do mundo, e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio.

(Clarice Lispector)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Mundo, mundo, vasto mundo. Queria conhecê-lo, desvendá-lo, deliciar-me com sua beleza, regozijar-me nas vastas possibilidades da minha condição humana ao transformá-lo.
Ao invés disso, continuo aqui presa, parada, estática, sem conseguir ir pra frente ou pra trás, sem esperança no futuro, e sem sorrisos no agora. Presa por estes laços sociais que me sufocam, pela falta de oportunidades, sem conseguir sentir a força deste impulso vital de conhecimento e plenitude que me moveria, se tudo estivesse mais claro, colorido, alegre, vivo.

Um comentário: