... existe um sentir que é entre o sentir - nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo que é a respiração do mundo, e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio.

(Clarice Lispector)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Medo

Eu devia estar bem feliz, não devia? E porque não estou? Eu me sinto aliviada, claro... E estou ansiosa também... Mas é como se tudo pudesse ruir num piscar de olhos. É como as coisas acontecem geralmente pra mim. Ou como eu acho que elas acontecem. O que eu acredito, o que eu quero, o que eu consigo, tudo escapa da minha mão como água, tudo é tão difícil de manter como o vento. Então acho que é um pouco de medo de que tudo isso não seja real e seja tirado de mim. Ou como se essa conquista fosse uma mentira que estivesse prestes a ser descoberta: estou num palco e serei desmascarada a qualquer momento. Tudo é uma grande farsa, e logo todos estarão apontando seus dedos sujos e acusadores, rindo da minha cara patética de desamparo e choro. No dia seguinte ninguém mais se lembrará de nada e restarei só, com meus cacos pra juntar. De novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário