... existe um sentir que é entre o sentir - nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo que é a respiração do mundo, e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio.

(Clarice Lispector)

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Veneno

A cada dia que passa
O ócio me convida
A morrer um pouco mais.

Meu riso, minha espontaneidade
Já se foram
Consumidos pelo tempo que não passa.

As vozes se desfazem na minha lembrança
E as imagens se confundem
E me escapam.

É inverno dentro.
Nem os cheiros são mais os mesmos
Nem os dias são mais trevosos.

O tempo me congelou.
Nem a raiva, nem a angústia
nem o riso, nem a euforia

Tudo se desvaneceu
Tudo evaporou
Tudo feneceu

A cada dia que passa
O ócio, com seu fel
Me envenena um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário